Como parte do desenvolvimento do tema “Manutenção Preventiva por Pilotos” da Agenda Regulatória, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) está promovendo um workshop junto à comunidade aeronáutica, com o intuito de colher subsídios e possíveis alterações de atos normativos relacionados ao tema.

O evento será realizado no dia 30 de janeiro de 2017, das 13h às 17h, no auditório da Representação Regional da ANAC em São Paulo, localizada na Rua Renascença, 112, Vila Congonhas, São Paulo – SP, CEP 04.612-010.

Podem participar do workshop profissionais de associações, sindicatos e entidades que representem pilotos, mecânicos de manutenção aeronáutica, operadores, organizações de manutenção e fabricantes, também profissionais de empresas interessadas em discutir e apresentar contribuições sobre o tema.

Serão apresentadas a base regulatória em vigor na ANAC, na Federal Aviation Administration (FAA) e na European Aviation Safety Agency (EASA), bem como possíveis alterações na regulamentação brasileira, tais como demandas recebidas para inclusão de pilotos de helicópteros e para alteração das regras relativas ao carregamento de bases de dados por pilotos. Posteriormente, será aberta a participação dos setores envolvidos para apresentações e discussões sobre o tema.

A Agência ressalta que o tema da Agenda Regulatória encontra-se em fase de estudos, logo, o evento não se trata de audiência pública nem serão apresentadas minutas de propostas de atos normativos.

Os interessados em participar do Workshop devem solicitar sua inscrição pelo e-mail [email protected] até o dia 25 de janeiro de 2017. As vagas serão limitadas até 70 pessoas.

COMPARTILHAR