Depois de ganhar a certificação de tipo da ANAC, autorizando as operações do HondaJet no Brasil, a Líder Aviação, empresa responsável pela representação das aeronaves da Honda Aircraft no Brasil, fez um tradicional batismo de água na manhã da última sexta-feira (18/08) no Aeroporto de Congonhas.

O batismo foi feito logo após o encerramento da Latin American Business Aviation Conferecen & Exhibition (LABACE) 2017, que ocorreu entre 15 a 17 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O evento foi marcado novamente pela exibição estática e pela exclusiva entrega da certificação para a Líder Aviação, com presença de executivos da Honda Aircraft.

Foto – Líder Aviação/Divulgação

O certificado de tipo brasileiro para o HondaJet segue a aprovação nos Estados Unidos (Federal Aviation Administration), Europa (European Aviation Safety Agency), México (Directorate General of Civil Aviation) e Canadá (Transport Canada).

“Estamos muito satisfeitos por conquistar a certificação brasileira para o HondaJet”, afirmou o Presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino. “Estamos ansiosos para atender aos interesses dos clientes de um dos maiores mercados para jatos executivos no mundo.”

A Honda Aircraft escolheu a Líder Aviação como representante exclusiva de vendas, serviços e suporte para os clientes do Brasil. Com 21 bases em todo o Brasil, a Líder atua em cinco unidades de negócio e oferece soluções completas em aviação executiva.

Com 13 metros de comprimento e 12 m de envergadura, o HondaJet atinge 778 km/h e tem autonomia para voar 2185 km. A aeronave é movida por dois motores a jato, GE Honda HF120, altamente econômicos. É equipado com o mais sofisticado painel de voo digital (glass flight deck) disponível em qualquer jato executivo leve, um Honda Garmin G3000 personalizado de última geração e um sistema de aviônicos totalmente digital, composto por três monitores de 14 polegadas em formato paisagem e controladores de tela de toque duplo.

This post is available in: pt-brPortuguês