Companhias Aéreas News

Emirates finaliza 2016 com 36 novas aeronaves em sua frota

Foto - Emirates/Divulgação

Esse ano representou para a Emirates uma boa expansão dos seus serviços, ao todo a companhia finalizou o ano com 36 novas aeronaves em sua frota e aposentou 29 aeronaves, isso também representou a unificação da frota, que agora só tem aeronaves Airbus A380 e Boeing 777-300ER. Os Airbus A330, A340 e Boeing 777-200 foram aposentados ao longo de 2016.

Depois de realizar mais de 194 mil voos neste ano, a Emirates encerra 2016 com 154 destinos, mais oito locais foram atendidos pela companhia somente em 2016, 255 aeronaves com idade média de 5 anos. A Emirates também bateu recordes ao lançar a rota mais longa do mundo com um A380, de Dubai a Auckland (Austrália), e também o voo mais curto do mundo com um A380, de Dubai a Doha.

Foto - Emirates/Divulgação
Foto – Emirates/Divulgação

Novamente a Emirates ganhou a premiação Skytrax World Airline Awards, como a melhor companhia aérea do mundo. Isso foi alcançado com a revelação da nova Business Class da companhia aérea, além da incorporação de mini-bar nas aeronaves e aprimoramentos no serviço de entretenimento individual durante o voo.

A Emirates também expandiu seus serviços de internet Wi-Fi durante os voos, cerca de 8,8 milhões de passageiros desfrutaram desse serviço em 2016. A Emirates também modificou alguns serviços da First Class em 2016, como o fornecimento de hidratantes de pele para os passageiros e novas mantas e edredons. O serviço de banho a bordo, fornecido apenas para a primeira classe também recebeu modificações.

Foto - Emirates/Divulgação
Foto – Emirates/Divulgação

A Emirates também passou a oferecer um cardápio temático para voos com destino ao Japão, válido apenas para a First Class e Business Class. A companhia também investiu 3 milhões de dólares para oferecer brinquedos para as crianças durante o voo.

Para reforçar o atendimento em solo a Emirates inaugurou o novo Lounge VIP para a Business Class no Aeroporto de Dubai, com um custo total de US$ 11 milhões. Atualmente a Emirates é a companhia aérea mais valiosa do mundo, com cotação de US$ 7,7 bilhões.

Foto - Emirates
Foto – Emirates

Em um esforço conjunto para promover a leitura e a alfabetização, a Emirates fez parceria com o Google em uma iniciativa chamada ‘Celebrating Arabic Reading’. Esta iniciativa visava atingir milhões de usuários de smartphones e tornar os livros em árabe mais acessíveis, com descontos de até 90% nos livros online na loja Google Play Livros em 9 países no Oriente Médio e apoiar o Ano dos Leitores dos Emirados Árabes Unidos. Até agora, a iniciativa atingiu mais de 120 milhões de pessoas na região.

Em novembro, a Emirates juntou-se ao Dubai Miracle Garden para construir a maior instalação floral do mundo através de uma versão em tamanho real do Emirates A380, coberto por mais de 500 mil flores frescas e plantas vivas. Mais de 200 pessoas trabalharam durante 180 dias para construir e montar a folhagem na estrutura de aço de 30 toneladas.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This