Os equipamentos para o show da banda de pop rock Coldplay chegaram na noite desta quarta-feira (06/04) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). No total, foram desembarcados 85 toneladas em 582 volumes de cargas.

Os volumes chegaram em uma aeronave vinda de Lima (Peru) e o pouso no aeroporto ocorreu por volta das 18h do 08 de Abril. O desembarque consolida Viracopos cada vez mais como o aeroporto oficial dos grandes shows e eventos que acontecem no Brasil.

No dia 16 de março, parte dos equipamentos da banda Maroon 5 também desembarcou em Viracopos para a turnê da banda no país. Na ocasião, foram desembarcados 7,2 toneladas em 100 volumes de cargas. Os volumes chegaram em uma aeronave Boeing 727 e pouso em Viracopos no início da manhã de hoje, dia 16.

No dia 10 de março, 164 mil quilos de equipamentos da banda inglesa Rolling Stones embarcam de Campinas depois da turnê latino-americana “Olé”. Além dos equipamentos dos Stones, Viracopos transportou na semana passada os equipamentos para diversos shows ocorridos no festival de música Lollapalooza 2016.

Outros eventos

O Aeroporto de Viracopos nos informou sobre a variedade de eventos que fizeram a historia do Aeroporto, recebendo equipamentos de outros importantes shows e eventos. Em 1993, por exemplo, o aeroporto recebeu 400 toneladas de equipamentos do show do cantor Michael Jackson. O TECA já recebeu equipamentos dos festivais Lollapalooza e do Rock in Rio, por exemplo.

Viracopos também é o aeroporto oficial do GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1 há 14 anos. Em 2015, o terminal de cargas recebeu os seis aviões cargueiros que trouxeram os carros e material das equipes que disputaram a corrida de Interlagos nos dias 13, 14 e 15 de novembro. A operação de desembarque, com um time especial de trabalho durante 12 horas seguidas, prevê a liberação da carga e sua transferência para as carretas que seguirão em comboio para o autódromo de Interlagos.

COMPARTILHAR