Militar News

F-35 já está pronto para combate, de acordo com a USAF

Após 15 anos desde o primeiro contrato assinado com a Lockheed Martin, o primeiro esquadrão de F-35A está pronto para a batalha, assim como anunciado pela Força Aérea dos EUA. O F-35A foi declarado totalmente operacional um ano após o F-35B, que tem capacidade de realizar pousos e decolagens na vertical.

A primeira formação operacional do F-35A será o 34º Esquadrão de Caça, localizado na Base Aérea de Utah. O esquadrão é composto por 12 jatos de combate, e agora poderá assumir qualquer missão proposta.

Apesar dos problemas com o software do jato, ao ponto de os pilotos necessitar reiniciar o radar de bordo, e os problemas em curso que assola o programa de manutenção automático, a USAF declarou que o F-35 está 100% pronto para assumir qualquer missão.

A estimativa de custo do programa F-35 no total é de US$ 1,5 trilhões, um valor bem alto e muito questionado ao longo do desenvolvimento das diversas versões que o F-35 possui.

O F-35C, destinado ao uso em porta-aviões, deverá atingir capacidade operacional somente em fevereiro de 2019, de acordo com o cronograma definido pelo Pentágono.

A Burlington Air National Guard Base deve sediar o próximo exercício operacional envolvendo o F-35, no local os 18 caças deverão substituir o atual contingente de F-16. De acordo com a USAF, mais 24 jatos serão enviados para a Base Aérea de Eielson em Fairbanks, Alaska, em 2020.

Fonte – Reuters

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This