Depois de 17 anos o Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa, voltará a ter um voo regular internacional. O anúncio da novidade foi feito no dia 7 de março durante a assinatura do convênio entre o governo da Paraíba e a companhia aérea GOL, que será responsável pelo voo internacional.

O destino internacional será a capital argentina, Buenos Aires e será feitos aos sábados pela companhia brasileira com capacidade para 177 passageiros. O último voo internacional partindo de João Pessoa foi em 2001 para Portugal.

Porém as negociações começaram bem antes em 2011, por uma determinação do governador da Paraíba Ricardo Coutinho. O governo reduziu para 6% a alíquota de ICMA (Imposto sobre a Circulação de Mercados e Serviços).

Mas a GOL Linhas Aéreas partirá de uma contrapartida que resulta no voo internacional e no aumento de voos para outras capitais, tendo como principal, São Paulo, além de uma série de promoções pra o novo destino internacional. Segundo a Infraero o Aeroporto Castro Pinto conta com uma estrutura necessária para operação entre a capital da Paraíba a capital argentina. A empolgação com o voo é grande devido ao grande número de turistas argentinos que visitam o Brasil.

 

This post is available in: pt-brPortuguês