Após a Azul apresentar um amplo crescimento no mês de maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2016, a GOL Linhas Aéreas lançou seus dados do mês de maio, onde a companhia apresentou uma queda de 2,4% no número de passageiros transportados, em comparação com o mesmo período de 2016.

O grande vilão foi o mercado internacional, onde a GOL retraiu sua oferta em 14,5%, em comparação com 2016, enquanto a demanda caiu 6,6%.



Essa queda ocorreu porque desde maio de 2016 até esse mesmo mês em 2017 a companhia reduziu sua oferta em 4,6% considerando todos os mercados, inclusive o internacional. O volume total de decolagens sofreu retração de 3,3%, indicando que a companhia continua diminuindo a oferta mesmo disponibilizando mais voos.

Com a diminuição da oferta sendo maior do que a demanda apresentada, a GOL conseguiu subir a taxa de ocupação de seus voos em 1,7 p.p., saltando para 76,9% no mercado doméstico e 76,6% no total, o grande vilão também foi o mercado internacional, onde a companhia obteve só 73,9% dos assentos ocupados em média. Esse número também é abaixo do apresentado pela Azul recentemente, indicando um menor aproveitamento da aeronave por voo.

A companhia terminou o mês de maio contabilizando 120 aeronaves Boeing 737 NG em sua frota.