A aeronave Embraer KC-390 abrirá o desfile aéreo previsto para a cerimônia de celebração da Independência do Brasil, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A solenidade começará às 9 horas da manhã da quarta-feira, dia 7 de setembro. Outras aeronaves da Força Aérea Brasileira também sobrevoarão o evento, entre eles os caças A-29 durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No solo, mais de 300 militares comporão a tropa da FAB no desfile.

Dos nove grupamentos que passarão na Esplanada, haverá um grupamento de aeronavegantes composto por 40 militares que exercem funções específicas nas aeronaves da FAB e uma tropa feminina com 60 militares profissionais de diversas áreas. Além disso, 120 cadetes representarão a Academia da Força Aérea (AFA). A Banda da Base Aérea de Brasília, o Grupamento de Especialistas – representando as unidades da FAB localizadas no DF – e a Companhia de Cerimonial Santos Dumont também participarão do evento.

No total, 16 aeronaves da FAB farão sobrevoos para o público presente. Além do KC-390, os caças F-5 e A-29, o C-97 Brasília, o U-35A Learjet e os helicópteros A-H2 Sabre e VH-34 Super Puma. Ao final do desfile, a Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação sobre a Esplanada dos Ministérios.

 

Fonte – Força Aérea Brasileira

COMPARTILHAR