Companhias Aéreas News

KLM contará história dos Fokkers de sua frota em um livro

Foto - KLM

Qual o melhor jeito de deixar a história de uma grande fabricante de aeronaves marcada para sempre?

A KLM teve a solução! Holandesa como sempre a KLM optou por valorizar a história do seu país, principalmente a Fokker, que é uma grande fabricante de aeronaves que infelizmente faliu. A companhia também se destaca por ser uma das mais antigas do mundo, e sempre teve as aeronaves da Fokker em sua frota como um orgulho nacional, até o último jato que a empresa fabricou em larga escala.

Mas infelizmente a história dos aviões da Fokker na KLM está chegando ao fim, e para contar todos esses 97 anos operando uma aeronave fabricada no próprio país a KLM fez um livro, contando toda a história dos aviões da Fokker em sua frota com ilustrações e imagens exclusivas, do arquivo pessoal da companhia.

Também é possível conferir como a companhia construiu sua história desde o primeiro Fokker F.II, que a companhia usou para começar suas operações em 1920.  Há também um foco especial para o Fokker 70, que a companhia já utiliza desde 1995.

O livro será em edição limitada e disponível apenas em holandês, com alguns trechos em inglês. São 230 páginas que estarão disponíveis para leitura a partir de outubro de 2017, caso você não entenda holandês mas queira guardar esse livro como recordação é possível encomendar ele pelo site fokker-70.nl.

 

 

O F70 em homenagem ao Anthony Fokker

O Anthony Fokker foi o homenageado da KLM na última aeronave Fokker 70, que deverá sair de serviço da KLM Cityhopper no dia 28 de outubro de 2017. De acordo com a companhia holandesa essa será uma data festiva e de comemoração.

Para isso a companhia pintou a imagem dele na cauda de um Fokker 70, em um ar retrô e clássico, semelhante ao que a Norwegian faz com suas aeronaves. Isso porque Anthony Fokker foi um dos empresários mais importantes da história holandesa, ele começou a fabricar aviões em 1910, quando projetou o “De Spin”, uma aeronave monomotora à hélice, por projetar aeronaves confiáveis desde o início ele ganhou o apelido de “The Flying Dutchman”.

Para a KLM a foto do fundador na cauda do último Fokker 70, com o escrito Obrigado abaixo da logomarca, é uma forma de agradecer a todos os participantes da história da Fokker na KLM, que vão desde pilotos até os funcionários ligados indiretamente com as aeronaves.

 

Outras promoções

Depois de desativado você já deve imaginar que os Fokkers 70 da companhia vão virar “tramontina”, mas na KLM isso é diferente, a companhia fará uma promoção que você pode conferir Clicando Aqui.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This