Boeing 747-400. Foto – Ingrid Friedl/Lufthansa
060124_747VX_01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os passageiros da Lufthansa vão celebrar o Dia Mundial da Internet, comemorado 17 de maio, navegando gratuitamente em banda larga a bordo. Em uma ação que ocorrerá no portão de embarque do voo LH507 (São Paulo – Frankfurt) , a companhia vai distribuir vouchers de acesso ao serviço FlyNet aos participantes que embarcarem com a companhia aérea neste dia no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, independente da classe de viagens. Assim, poderão permanecer conectados por até 24h assim que a aeronave atingir a altitude de cruzeiro.

 

“O Dia Mundial da Internet é uma oportunidade perfeita para a Lufthansa mostrar o seu espírito pioneiro. Nossos clientes foram os primeiros a desfrutar de acesso à Internet acima das nuvens em toda a nossa frota de longa distância. E, recentemente, lançamos conectividade em nossa frota de curta distância também. Assim, nossos clientes podem ficar conectados com seus amigos e parentes, ou simplesmente cuidar dos negócios, a qualquer hora, em qualquer lugar”, disse Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas para a América do Sul.



 

Em 15 de janeiro de 2003, a Lufthansa se tornou a primeira companhia aérea a operar um voo de longa distância no mundo com acesso banda larga à Internet. Com o FlyNet, a internet banda larga da Lufthansa, todos podem ter acesso à internet, usando os próprios equipamentos. Serviços de e-mail e streaming de vídeo também estão disponíveis.

 

Depois do lançamento da internet em 2003, o serviço foi retirado do mercado em 2006, apesar da confiabilidade técnica e a crescente popularidade entre os passageiros,  porque os satélites da “Connexion by Boeing” deixaram de funcionar. Mas, desde o fim de 2010, a Lufthansa oferece acesso à Internet banda larga nos voos intercontinentais, mais uma vez como a primeira do mundo. Desde junho de 2015, FlyNet está disponível em todas as 107 aeronaves de longa distância, incluindo as para o Brasil. Com a introdução do Boeing 777 à frota, a subsidiária SWISS também começou a oferecer Internet nos voos de longa distância. Nos voos de curta e média distância, operados pelas empresas do grupo Lufthansa e Austrian Airlines, a introdução do serviço está em fase de testes, podendo ser usado ainda gratuitamente em algumas aeronaves.