A Norwegian Air Argentina, filial da Low Cost europeia, está planejando em breve operar voos para Londres, através do Aeroporto de Gatwick, com uma escala no Brasil.

Caso a companhia implemente o voo, possivelmente ele partirá de Buenos Aires, e logo após fará uma escala em São Paulo. A informação foi compartilhada pelo presidente da companhia, o Bjørn Kjos, ao jornal The Guardian.



Ele ressaltou que espera primeiro expandir as operações na Argentina, antes de começar a mirar outros mercados. Só na Argentina, Bjørn espera abrir 152 rotas com a filial da Norwegian.

Vale ressaltar que a Norwegian Air Argentina também opera como uma Low Cost e oferece esse voo Buenos Aires-Londres, de longa distância, por um preço até 50% abaixo da tarifa mais baixa das companhias tradicionais. No Brasil a empresa não teria outra opção, senão operar economicamente com a ajuda do Boeing 787.

Por enquanto a companhia aérea está só iniciando suas operações na Argentina, o primeiro voo foi concluído hoje, quando pousou em Buenos Aires proveniente do Aeroporto de Gatwick, em Londres. Na frota da empresa já há aeronaves da linha Boeing 737 e 787, serão 10 aviões operando voos, inicialmente.

 

Via – The Guardian