A Avianca Brasil finalmente revelou o planejamento para operar com o A320neo no Brasil. Frederico Pedreira, presidente da companhia aérea, afirmou a provável primeira rota da aeronave no Brasil, o novíssimo A320neo deverá cumprir voos de Guarulhos para Recife.

No planejamento da companhia também está operar com o Airbus A320neo na ponte aérea, a clássica rota entre o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Atualmente essa rota não pode ser cumprida pelo A320ceo por uma limitação operacional que inviabiliza o voo, a Avianca utiliza suas aeronaves A318 e A319 para realizar a rota.

Durante a entrevista para o portal Panrotas o presidente da Avianca também anunciou quando chegará a segunda aeronave para a holding. Confira o trecho abaixo.

“Já temos uma aeronave para ser entregue em 7 de dezembro e outras seis para 2017. Ainda não temos certeza do destino que a holding dará às aeronaves (Avianca Brasil ou Internacional), mas o mercado é muito dinâmico. Minha intenção é operar com o A320neo na ponte aérea. Seremos a empresa com o melhor produto do Brasil”, cravou ele, ampliando a tese para a imagem que a Avianca Brasil quer carregar perante o consumidor. Frota jovem, wi-fi a bordo e refeições quentes mesmo em trechos curtos são alguns dos serviços que o dirigente exalta e que, segundo ele, fazem a empresa crescer.

“A nossa primeira preocupação não é market share. O que queremos é ser relevantes nas rotas em que trabalhamos. Das companhias que atuam no Brasil, somos a que tem melhor aproveitamento. É nessa linha que vamos seguir”, disse Frederico Pedreira.

a320neoinfo

O primeiro Airbus A320neo da Avianca chegou na madrugada de quarta-feira no Brasil, o avião pousou em Porto Alegre onde está passando pelo processo de nacionalização da aeronave. Esse é o segundo A320neo do Brasil e o primeiro com motorização CFM Leap-1A, a aeronave está configurada com 165 assentos, número abaixo da concorrência (Azul e LATAM).

A Avianca encomendou 62 unidades do Airbus A320neo, em um acordo fechado neste ano com a Airbus. Nos interesses anunciados pela companhia estavam a expansão da frota, o aumento de assentos por rota e a substituição das suas aeronaves por modelos com maior economia de combustível, o A320neo é cerca de 15% mais eficiente quando comparado com a geração anterior.

 

COMPARTILHAR