Aeroportos Não categorizado News

TAM realiza o primeiro pouso do novo aeroporto de Natal

São Paulo, 31 de maio de 2014 – A TAM Linhas Aéreas realizou com sucesso, na manhã deste sábado (31/5), o primeiro pouso do novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal (RN). A operação coube ao voo JJ3306, proveniente de São Paulo/Guarulhos, que chegou diretamente ao destino final às 9h20.

“œEstamos muito honrados por participar do início das operações de São Gonçalo do Amarante”, afirma a presidente da TAM Linhas Aéreas, Claudia Sender. “œDesde o início, encaramos com muito entusiasmo a tarefa de participar como parceiros do processo de construção do novo aeroporto, com a mudança de nossas operações em um prazo desafiador”, complementa a presidente. “œEste momento marca uma nova etapa para a aviação no Nordeste e em todo o País.”

A partir de agora, a TAM utilizará somente o novo aeroporto em vez do antigo (Augusto Severo). A companhia planejou cuidadosamente essa transição, e não haverá alteração nos horários programados para chegada e partida dos voos da empresa devido à mudança. Os passageiros não precisam reemitir seus bilhetes.

A TAM manterá no novo aeroporto a programação especial de voos extras que a companhia lançou para Natal durante os jogos do principal torneio mundial de futebol. De 10 de junho a 15 de julho, a TAM vai aumentar de 9 para 14 a média diária de voos domésticos no destino, em dias de maior movimentação de passageiros.

Para tornar a viagem mais tranquila e evitar imprevistos, a empresa recomenda que os passageiros se programem para chegar ao novo aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência do horário previsto para o voo. Mais informações sobre a mudança e sobre o aeroporto estão disponíveis em www.natal.aero.

São Gonçalo do Amarante foi concedido à iniciativa privada no primeiro leilão de concessão de aeroportos do Brasil, realizado em 22 de agosto de 2011. Entre todas as obras dos aeródromos que serão utilizados para o grande evento do futebol, é o único que foi totalmente construído, a partir do zero.

O aeródromo conta com 42 mil metros quadrados de área operacional, pista com 3 mil metros de extensão por 60 metros de largura – com capacidade para receber o modelo Airbus A380 –, 6 fingers, 10 posições remotas para aeronaves, 42 posições de check-in, 6 esteiras de bagagem, 8 escadas rolantes, 22 elevadores e 850 vagas para estacionamento.

Em Natal, a TAM emprega cerca de 250 funcionários e oferece voos que ligam a capital potiguar a Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza.

About the author

Rodrigo Rott

Rodrigo Rott

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This