Uma aeronave da GOL trocou o aeroporto em que iria pousar neste domingo (23/10). O voo 5472 que saiu de Confins às 10h10, em Minas Gerais, e iria pousar em Congonhas às 11h20, em São Paulo, porém ele precisou pousar em Guarulhos por fatores de segurança.

De acordo com a GOL uma falha no slat da aeronave causou a troca de aeroporto, o piloto foi avisado pelo equipamento, um Boeing 737 NG, que havia uma avaria no slat e portanto decidiu alternar para Guarulhos para manter a segurança no momento do pouso.

O slat é um dispositivo que fica localizado no bordo de ataque da asa, ele auxilia no aumento da sustentação em momentos de baixa velocidade, como na decolagem e no pouso. O Slat permite a passagem de ar entre o intradorso e o extradorso da asa, e melhora o escoamento do ar quando o ângulo de ataque está elevado, assim é possível pousar com uma velocidade menor.

As duas pistas com maior comprimento do Aeroporto Internacional de Guarulhos e também a possibilidade de utilizar as áreas de escape são os motivos de alternar o voo quando a aeronave se encontra nessas condições.

O voo continha 125 passageiros a bordo, todos desembarcaram em Guarulhos e foram transferidos para o Aeroporto de Congonhas através de ônibus.

 

Fonte – G1

COMPARTILHAR