Companhias Aéreas News

Wi-Fi em voos da GOL deve estrear em setembro

Foto - Gol Linhas Aéreas

Responsável pelo primeiro sistema de internet via satélite em voo no Brasil, a Gol Linhas Aéreas planeja implementar seu sistema para passageiros já em setembro.

O equipamento já foi instalado em Miami na aeronave PR-GUK, um Boeing 737-800, e para colocar a aeronave na frota até setembro a GOL espera uma autorização da ANAC que autoriza o uso do serviço de internet via satélite durante o voo. A ANAC disse que está analisando a documentação e a autorização da FAA.

De acordo com Paulo Miranda, diretor de Produtos e Experiência do Cliente da Gol, até o final do ano cerca de dez aeronaves receberão as antenas de internet. Toda a frota receberá a nova tecnologia até o final de 2018.

Imagem - GOL
Imagem – Gol Linhas Aéreas

O novo sistema de internet Wi-Fi via satélite da Gol irá oferecer acesso à conexão web em todas as etapas do voo, o passageiro poderá utilizar o sistema mediante pagamento de uma taxa, que concederá o acesso por hora ou por dia, a depender do valor pago pelo cliente. O serviço utiliza um satélite de banda 2Ku, que oferece até 70Mbps de velocidade de conexão.

A GOL também se comprometeu a oferecer TV ao vivo, via IPTV, e um serviço de streaming de filmes e séries, ambos gratuitamente.

Outras companhias aéreas do Brasil também mostraram interesse pela tecnologia, porém não sinalizaram quando começará a aplicação em cada uma.

About the author

Redação Aeroflap

Redação Aeroflap

Newsletter

[newsletter_signup_form id=1]

Facebook

Em busca de hotel?


Share This