Helibras HeliXP
Foto: Helibras

A terceira edição da HeliXP, a maior feira do segmento de asas rotativas da América Latina, chegou ao fim na última quinta-feira (12), no Helipark de Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo.

O evento foi considerado um grande sucesso pelo público, gerando novos negócios para o mercado da aviação com a venda de aeronaves, peças, produtos e serviços. Os negócios fechados totalizaram 23 milhões de dólares.

Durante os dois dias de evento, foram realizados 198 voos de demonstração (pousos e decolagens) e passaram pela feira 4.800 pessoas, entre expositores, palestrantes, visitantes e representantes da cadeia aeronáutica.

A feira contou com a participação de grandes marcas como Airbus|Helibras, Bell, Tam Aviação Executiva, IAS, Lider, Sertrading, Goodwinds, Gualter Helicópteros, Helisul Aviação, HBR Aviação, entre outras, totalizando 73 marcas e 18 aeronaves em exposição.

“A HeliXP mais uma vez foi um sucesso e ficamos muito contentes em oferecer essa oportunidade diferenciada para empresas e pessoas interessadas pelo mercado de helicópteros. Cada vez mais o mix de experiência de voar e network se mostra eficaz na aviação”, celebrou Gledson Castro, diretor da G2C Events, organizadora do evento.

A edição deste ano contou também com a realização de uma série de palestras ministradas por profissionais e especialistas do setor aéreo. O público teve a oportunidade de conhecer mais sobre temas como segurança de voo em helicópteros, operações aeromédicas, compartilhamento de aeronaves e EVTOL.

Participaram dos painéis diversos especialistas, presidentes de entidades, associações, como Aboa, Abraphe,  e autoridades do setor aeroportuário, como ANAC. “A realização dos painéis trouxe um retorno positivo do público e acreditamos que todo esse conhecimento que foi trazido para o evento pelos palestrantes convidados só tem a agregar ao mercado”, destacou Gledson.

A próxima edição da HeliXP já teve sua data confirmada para os dias 10 e 11 de maio de 2023, novamente no Helipark em Carapicuíba (SP).