Advertisement

FAA poderá certificar o 737 MAX 200 em alguns dias

Ryanair Boeing 737 MAX 200 200

O Boeing 737 MAX 200 poderá obter sua certificação nos próximos dias segundo o que disse o CEO da Ryanair, Michael O’Leary. Durante uma conferência com a imprensa hoje(25) Michael disse que a companhia aérea vai receber seus primeiros 737 MAX no próximo mês e disse que a certificação da versão de alta densidade estava próxima.

A Ryanair aumentou suas encomendas para o avião, de 135 para 210 aeronaves. A companhia aérea está apostando suas fichas no novo avião, que vai permitir aliar uma redução de custos operacionais e combustível com aumento de capacidade. Além disso o novo avião vai reduzir cerca de 40% o ruído a bordo, melhorando a experiência do passageiro a bordo.

“Esperávamos receber nossa primeira entrega MAX no final de março. Achamos que agora é improvável – ainda não foi certificado. Esperamos que o MAX-8 200 seja certificado pela FAA no final desta semana e, em seguida, pela EASA no final desta semana ou no início da semana que vem. Nessas circunstâncias, esperaríamos receber provavelmente nossa primeira entrega do MAX, a aeronave Gamechanger, em abril. Teríamos então esperança de realizar oito entregas em abril e oito entregas em maio. Não aceitaremos entregas em junho ”, afirmou Michael O’Leary, CEO da Ryanair.

“Isso nos deixaria com 16 aeronaves adicionais para o verão de 2021. Mas dado que, neste momento, estamos fatorando apenas para operar cerca de 80% de nossa capacidade de pico pré-COVID, você sabe, não temos não preciso dessas aeronaves. Mas estamos ansiosos para que a aeronave seja entregue para que possamos começar a treinar os pilotos, a tripulação de cabine possa se familiarizar com eles e os clientes possam desfrutar de pilotá-los ”. Concluiu.

Juntamente com a chegada dos novos aviões, a Ryanair espera que as restrições de viagens possam ser flexibilizadas no verão europeu que começa em junho. Michael acredita que com o aumento da população vacinada, os voos e outras atividades possam ser retomadas no verão.

O verão europeu começa no dia 21 de junho, antes disso a Ryanair quer receber 8 aviões em abril e mais 8 aviões em maio. O recebimento das novas aeronaves permite a companhia aérea retomar 80% dos voos de sua malha até julho segundo Michael O’Leary.

 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.