Advertisement

Modern Logistics anuncia novo CEO e o arrendamento de aviões Boeing 737-800F

Modern Logistics anuncia novo CEO e aeronaves Boeing 737-800

A Modern Logistics, empresa de logística com sede em São Paulo, anuncia a nomeação de Cristiano Koga como seu novo CEO. Ex-vice-presidente da FedEx América do Sul, Koga traz para a Modern Logistics 23 anos de experiência em gestão, comércio internacional, logística e transporte marítimo em organizações nas Américas e na Europa.

Koga assume o cargo de CEO de imediato, sucedendo o CFO Mario Fernandes, que vinha ocupando o cargo de CEO interinamente e, entre outras realizações, negociou com sucesso arrendamentos para os novos e altamente eficientes Boeing 737-800 BCFs a serem adicionados à frota até o próximo ano. Fernandes da Costa continuará sua função como CFO e também assumirá a posição de CTO (Chief Transformation Officer), além de integrar o Board of Directors da empresa junto com Koga.

Modern Logistics anuncia novo CEO e aeronaves Boeing 737-800
Mario Fernandes da Costa (à esquerda) e Cristiano Koga (à direita) Foto: Divulgação

 

Sinto-me privilegiado e honrado por ser eleito CEO pelo Board of Directors da Modern Logistics e ter a oportunidade de liderar uma equipe altamente talentosa de profissionais de destaque, durante um momento de grande expectativa para a empresa. Estou ansioso para contribuir e impulsionar o sucesso futuro do negócio, e responder às necessidades de constantes mudanças da indústria de supply chain, oferecendo valor inigualável aos nossos clientes”, afirmou Koga.

Cristiano Koga tem 23 anos de experiência em atividades de Conselho, C-Level, gerenciamento geral, comércio internacional, cadeia de suprimentos e indústria de transporte marítimo em organizações multinacionais (Norte, América do Sul e Europa), em várias funções seniores. Atuou por 10 anos na Fedex, como VP da Fedex Express e VP da FedEX Logistics; anteriormente ocupou o cargo de diretor regional América do Sul da Penske Logística e vários cargos de liderança na Panalpina no Brasil e na América Latina.

Leia também:

O novo CEO da Modern Logistics destaca que a empresa está em seu melhor momento desde a criação do negócio há 10 anos. “Temos uma estratégia bem definida para desenvolver e crescer nos setores verticais selecionados, como saúde, alta tecnologia e comércio eletrônico, aliada a um investimento significativo em nossas capacidades digitais, para oferecer uma proposta de valor incomparável ao mercado”, afirmou Koga, ao antecipar que outras prioridades em sua gestão são expandir a presença para outras regiões geográficas, fazer a diferença no mercado oferecendo LaaS – Logística como Serviço para essas verticais selecionadas, e continuar desenvolvendo o ativo mais valioso da companhia, as pessoas.

As negociações e aquisições de aeronaves sob a liderança de Fernandes da Costa colocam firmemente a Modern Logistics em uma posição mais competitiva dentro do setor, em meio a um ambiente operacional econômico desafiador. “Estou satisfeito por ter liderado a transformação da Modern Logistics, trazendo novas inovações e maior eficiência para a empresa”, afirmou Fernandes da Costa.

A Modern Logistics, fundada em 2012, é pioneira no desenvolvimento de um modelo one-stop-shop, utilizando cargueiros aéreos para prestar serviços logísticos que estão acelerando a criação de valor nas cadeias de suprimentos em todo o Brasil. Além de sua frota de Boeing 737, a empresa tem mais de 6.000 veículos de parceiros aprovados para operações em solo. Por meio de seus sete centros de distribuição e terminais de carga, as mercadorias são direcionadas de forma eficiente aos clientes por meio da malha aérea e rodoviária da empresa a partir de sua base de operações em Viracopos, em Campinas (SP).
 

 

Via: Modern Logistics

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.