O Google Cloud e a Qatar Airways firmaram uma parceria para explorar as soluções de análise de dados e inteligência artificial (IA) do Google Cloud para criar experiências de cliente superiores para os passageiros da companhia aérea.
Em 2022, a Qatar Airways transportou 18,5 milhões de passageiros para 150 destinos em todo o mundo. Esse grande volume de passageiros gera uma abundância de dados estruturados e não estruturados para a unidade de transformação digital da companhia aérea. A colaboração proposta com o Google Cloud tem como objetivo ajudar a trazer um significado mais profundo a essas informações por meio de soluções de análise de dados, IA e machine learning (ML) do Google, incluindo BigQuery e Vertex AI. Isso, por sua vez, permitirá que a companhia aérea melhore a experiência de viagem dos passageiros, oferecendo-lhes ofertas personalizadas para suas necessidades individuais, tendências de viagens e histórico de viagens anteriores.
Além disso, a Qatar Airways e o Google Cloud irão explorar outras áreas de colaboração, incluindo o uso de ferramentas de nuvem para otimizar custos, simplificar operações e muito mais. A sustentabilidade também é uma prioridade no roteiro de transformação digital da companhia aérea, e a Qatar Airlines pretende aproveitar o uso do Google Cloud, a nuvem mais limpa do setor, para implementar novos programas que a apoiarão no cumprimento de suas metas de sustentabilidade até 2030.
Leia também:
- Aeroporto Santos Dumont ganha primeiro túnel de led flexível
- Novo saguão mais do que dobra tamanho do Aeroporto de Juazeiro do Norte
- United Airlines planeja os primeiros voos elétricos de eVTOL em São Francisco
Via: Qatar Airways
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.