Advertisement

Infraero assume a gestão do Aeroporto de Linhares, no Espírito Santo

Infraero aeroporto de Linhares

O Aeroporto Regional de Linhares passa a contar com a expertise e a eficiência da Infraero Aeroportos. A Companhia e o Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), assinaram nesta quinta-feira (24/8) contrato para gestão e operação do terminal.

Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do aeroporto, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes. A Infraero ficará responsável por atividades como segurança aeroportuária, treinamentos, Segurança Operacional, limpeza e conservação, manutenção, serviços de meio ambiente e de Tecnologia da Informação, entre outras.

Também assumirá a operação aeroportuária, que inclui ações como fiscalização, vistoria e inspeção, e atuará no desenvolvimento da área comercial, com foco na comercialização e identificação de áreas internas e externas. A Infraero fará ainda um completo diagnóstico técnico da situação do aeroporto e a interlocução com os entes que compõem o sistema de aviação civil a fim de alavancar as operações locais. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, essa parceria demonstra o empenho de ambas as partes para o fortalecimento da aviação regional no Estado. “A Infraero conhece os desafios das atividades de operação e gestão de aeroportos e conta com equipes altamente capacitadas que darão todo o apoio técnico ao Governo do Estado para o desenvolvimento do Aeroporto de Linhares”, destacou.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, ressalta a importância desta nova realização.  “O Aeroporto de Linhares é um importante instrumento de desenvolvimento para a Região Norte do Estado. Realizamos uma obra na pista em parceria com a União, construímos o terminal de passageiros e instalamos o PAPI para que pudéssemos ter voos de aviões a jato. Agora, com a gestão da Infraero, temos certeza de que o Aeroporto de Linhares vai se desenvolver ainda mais para que possamos receber voos comerciais. A Região Norte tem se tornado atrativa para grandes indústrias e o aeroporto vem nesse momento para trazer mais crescimento, facilidade no acesso, além de aumentar o turismo local nessa região que tem lindas praias e lagoas.”, disse.

 

Sobre o Aeroporto

O novo Aeroporto Regional de Linhares foi inaugurado em abril deste ano. Além da expansão da pista de pousos e decolagens, que possui 1.860 metros de extensão, o aeroporto também recebeu obras de ampliação e reforma do terminal de passageiros – que passou a ter 735 m² – nova fachada, reformulação das áreas internas e estacionamento.

 

Leia também:

 

Via: Infraero

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.