Advertisement

Air Peace encomenda cinco jatos Embraer E175 para expansão e renovação da sua frota

Embraer E175 E195 E2 Air Peace pedidos companhia aérea da Nigéria

A Air Peace, a maior companhia aérea da África Ocidental, anunciou um pedido firme para cinco jatos Embraer E175. A decisão é um avanço significativo na estratégia de atualização da frota da companhia nigeriana. O objetivo da Air Peace é operar a maior e mais moderna frota de jatos da África, com ampliação da malha doméstica e expansão dos voos regionais. As entregas dos novos jatos de 88 assentos estão previstas para ocorrer a partir de 2024. O valor do pedido é de US$ 288,3 milhões, a preço de lista. 

Os jatos irão complementar a frota da companhia nigeriana, permitindo que a Air Peace combine dinamicamente capacidade e demanda, preservando a rentabilidade e a viabilidade das rotas. A Air Peace também opera o E195-E2. 

“Esse é mais um passo importante para cumprir nossa meta de conectar a Nigéria a todo o continente africano. Essa aquisição também ampliará o volume de passageiros em voos mais longos, partindo do nosso hub em Lagos”, afirma Allen Onyema, Presidente e CEO da Air Peace. “A entrada em serviço dos novos jatos permitirá diversificar nossas rotas para mais cidades e oferecer a conectividade que os nossos clientes e a África demandam. Além disso, essa encomenda cria condições para ampliarmos a capacidade de manutenção das aeronaves na Nigéria, com apoio da Embraer”. 

“A estratégia inovadora da Air Peace continua a torná-la uma caso de sucesso da aviação na África Ocidental. A companhia já opera o E2 e a atualização de sua frota, com a introdução do E175, oferecerá aos passageiros mais assentos e maior nível de conforto. A uniformidade dos cockpits entre as frotas de E1 e E2 da companhia aérea também simplificará os custos e a gestão das tripulações. A Air Peace fez um investimento significativo na aquisição de 18 E-Jets para sua frota e a Embraer está empenhada em apoiar o estabelecimento de capacidades locais de manutenção na Nigéria”, disse Stephan Hannemann, Head de Aviação Comercial da Embraer na África e no Oriente Médio. 

 

Leia também: 

 

Via: Embraer

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.