Advertisement

Embraer E2 Santos Dumont da Azul voa lado a lado com a Esquadrilha da Fumaça

Azul Santos Dumont Embraer E2 Esquadrilha da Fumaça EDA

Depois do batismo na Base Aérea de Brasília, o Embraer E2 da Azul Linhas Aéreas, que leva a imagem e a famosa assinatura de Santos Dumont para os céus, foi agora protagonista no tradicional espetáculo aéreo da Esquadrilha da Fumaça. O evento, realizado no domingo, 17, na Academia da Força Aérea Brasileira, em Pirassununga (SP), marcou o céu do interior paulista com manobras emocionantes, voos rasantes e traços esfumaçados, até de ponta cabeça.

Na ocasião, os 130 convidados da Azul se juntaram às mais de 60 mil pessoas que acompanhavam o encontro e presenciaram o show histórico, repleto de simbolismos que faz parte da homenagem da Azul aos 150 anos de nascimento do pai da Aviação.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por AEROFLAP (@aeroflap)

E Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais da companhia, e um dos pilotos do E2 Santos=Dumont, explicou a importância de se ter um Embraer com o nome do inventor do avião na malha da maior companhia aérea do país em número de voos e destinos atendidos.

Foto: Guilherme Barros / Divulgação Azul

“Queremos levar a história em nossos voos e reforçar a importância deste que é o principal nome da história da aviação mundial. Como uma aérea que nasceu para o Brasil, para conectar o maior número de cidades brasileiras e única a voar com aeronaves Embraer de fabricação nacional no país, não poderíamos deixar de comemorar em grande estilo o aniversário desse ídolo, que tinha orgulho de ser brasileiro”

Com o logotipo criado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o E2 da Azul – que passa a integrar a frota da companhia – carrega o nome de batismo exatamente como o pai da Aviação gostava de assinar, Santos=Dumont. Apaixonado pelo nosso país, ele fazia questão de reforçar com esse sinal de igual a brasilidade do nome, apesar da descendência francesa.

Foto: Guilherme Barros / Divulgação Azul

Veja também:

 

 

Via: Azul

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.