Advertisement

Força Aérea transporta pacientes para Manaus e Rio de Janeiro

Na última sexta-feira (05), a Força Aérea Brasileira realizou o transporte de 21 pacientes com coronavírus para Manaus e Rio de Janeiro. 

Na primeira ação, 16 pacientes foram levados de Porto Velho (RO) para o Rio de Janeiro (RJ). Os enfermos, que, segundo a FAB, estavam hospitalizados na rede pública e privada de saúde, foram transportados em uma aeronave Embraer C-99 do Esquadrão Condor (1º/2º GT).

A decolagem ocorreu da Base Aérea de Porto Velho com destino a Base Aérea do Galeão, por voltas das 13h30, horário de Brasília.

Foto: Força Aérea Brasileira/Divulgação

O Sargento Rafael Mathias Coelho, membro do esquadrão, comentou a ação: “Tenho a honra em ajudar a nação, dando apoio às Secretarias de Saúde. Anteriormente, estávamos participando da Operação COVID-19 na Base Aérea de Manaus, onde transportamos mais de 500 pacientes da capital manauara e da cidade de Boa Vista para outros destinos. Posso dizer, por mim e por todos os meus companheiros, que é uma emoção participar dessa missão e ajudar a salvar vidas.”

Na mesma tarde, uma aeronave SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (2°/10° GAv) realizou o transporte de cinco pacientes com COVID-19 da cidade de Coari, no interior do Amazonas, para Manaus, capital do estado.

As transferências de pacientes auxiliam na diminuição da pressão dos sistemas de saúde das cidades e estados mais afetados pela pandemia do Novo Coronavírus. As ações fazem parte da Operação COVID-19. 

Pacientes sendo desembarcados do SC-105 do Esquadrão Pelicano. Foto: Tenente Dantoniele/FAB.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias

Tags: COVID-19, Força Aérea Brasileira, transporte, usaexport