Advertisement

Air Peace coloca jato da Embraer no lugar do Boeing 777 em rota com quase seis horas de duração

Embraer E195-E2 Air Peace

A Air Peace é uma companhia aérea com sede em Lagos na Nigéria, que opera aeronaves Airbus, Boeing e Embraer além do Dornier. A companhia com quase 20 anos de operações é uma das principais do país.

A empresa também realiza voos internacionais principalmente para destinos no continente africano, a rota para Johanesburgo na África do Sul é uma das mais importantes. 

Em razão disso, a empresa escala seu maior avião, o Boeing 777-300 configurado para transportar mais de 350 passageiros. A rota entre Lagos e Johanesburgo tem duração aproximada de seis horas, sendo ideal para o widebody.

Entretanto, a Air Peace tem apenas dois exemplares da versão -300, e um dos aviões foi retirado para passar por manutenção. 

Inicialmente a aeronave planejada para operar a rota como alternativa ao Boeing 777 seria o Airbus A320 mas a companhia optou por escalar aeronaves Embraer E195-E2. 

Os aviões da Embraer que a Air Peace recebe são novas e tem menos de dois anos de idade, o primeiro exemplar do E195-E2 foi entregue em janeiro de 2021. 

Atualmente a Air Peace conta com cinco aeronaves Embraer E195-E2 configurados em duas classes de serviço sendo: 12 na Executiva e 112 na Econômica. A aeronave brasileira foi escalada pela empresa nigeriana pela primeira vez no dia 8 de junho.

Normalmente o voo é operado pelo Boeing 777-300 em tempo total de 5 horas, devido à sua velocidade de cruzeiro que é maior. Já o jato da Embraer fez o mesmo trajeto de Lagos para Johanesburgo em 5 horas e 58 minutos.

Segundo dados da Embraer, o E195-E2 é capaz de voar com capacidade máxima de carga e passageiros por 4.815km, a rota entre as cidades tem uma distância de 4.511km.

Apesar de não ser a rota regular do jato da Embraer, ele se tornou o voo mais longo do mundo realizado por um modelo E195-E2. Anteriormente, o jato da Air Binter voou das Ilhas Canárias para Veneza em uma distância de 3.126km. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.