Advertisement

ABEAR debate importância de medidas que diminuam o ruído aeronáutico em aeroportos urbanos

ANAC DECEA Aeroportos São Paulo Aviação Civil Máscaras Feriado serviços aéreos Companhias aéreas Congonhas ABEAR AENA aeroportos Report Aviação no Brasil Estudo Greve Pilotos Comissáris SNA Aena

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) foi convidada e debateu ontem (20), durante a 26ª Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo, o tema do ruído aeronáutico nas proximidades do Aeroporto de Congonhas.

O debate levou em conta a importância do aeroporto e as colocações de associações de moradores de diversos bairros, discutindo maneiras de redução de ruído aeronáutico nos procedimentos de chegada e saída de aeronaves.

Uma importante conclusão do debate foi a necessidade de implementação de um sistema de monitoramento, que possibilite a medição real do ruído em diversos pontos dos bairros próximos, para que as eventuais melhorias possam ter sua efetividade avaliada, visando um convívio harmônico entre aeroporto e cidade.

Para Ruy Amparo, diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, também é importante lembrar do grande esforço que as companhias aéreas têm feito na modernização das frotas, trazendo aeronaves tecnologicamente de última geração, que produzem menos ruídos e emissões de gases.

“A ABEAR e suas empresas aéreas associadas são extremamente sensíveis  às colocações das associações de moradores, também pelo fato de nossos colaboradores e suas famílias terem suas residências nas proximidades do Aeroporto de Congonhas. As empresas aéreas já trabalham apoiando o DECEA e a INFRAERO em todas as iniciativas para otimização dos níveis de ruído nos entornos do aeroporto”, afirma Amparo.

Liderada pelos vereadores Paulo Frange (PTB) e Aurélio Nomura (PSDB), a Audiência também contou com a participação de Ronei Glanzmann, Secretário  Nacional de Aviação Civil; Fued Abrão, Superintendente de Meio Ambiente da INFRAERO; Coronel Mauro, e Tenente Coronel Moreira, ambos do Departamento de Controle do Espaço Aéreo; além de diversos representantes de associações de moradores de bairros próximos ao Aeroporto de Congonhas.

 

 

Via: ABEAR

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.