Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Foto: Infraero
No próximo dia 10 de outubro, a capital paraense celebrará uma das principais manifestações culturais do Brasil e do mundo. Realizado há mais de dois séculos, o Círio de Nazaré reúne anualmente mais de dois milhões de devotos de Nossa Senhora de Nazaré, de acordo com a Arquidiocese de Belém.
 
Para dar as boas-vindas ao Círio, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro recepcionou na última terça-feira (5/10), os passageiros. A chuva de bênçãos nas aeronaves foi uma homenagem conduzida pelos bombeiros militares que atuam no aeroporto. Foram 3 batismos de aeronaves com jatos d´água. A ação contemplou os voos 4100, da Azul, 3358, da Latam e 1896, da Gol.

 
Para criar um cenário festivo, os visitantes, após o desembarque, puderam contemplar peças decorativas alusivas ao Círio, além de uma roda gigante de quatro metros de diâmetro, todas confeccionadas com miriti, produto tropical da região extraído do buritizeiro. As ações em Val-de-Cans são frutos de parceria entre a Infraero e a Secretaria de Turismo do Pará (Setur).
 
Em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o terminal não será palco da tradicional romaria.  
Via: Infraero

DEIXE UMA RESPOSTA