Pousos, decolagens, fotos, tirolesa, brincadeiras, treinamento dos bombeiros. UFA! A manhã deste sábado (12), Dia das Crianças foi cheia de atividades no Aeroporto de Brasília.

A Inframerica, administradora do terminal, levou 45 crianças entre 7 e 13 anos para o pátio de aeronaves no evento chamado Spotter Kids. Todos os spotters mirins participaram da ação acompanhados de um responsável. 

O dia começou no spotter point, área demarcada a menos de 300 metros da pista para as crianças registrarem pousos e decolagens bem de pertinho. Os pilotos dos mais de 30 voos desta manhã interagiam com as crianças dando tchau da cabine.

Após uma hora de diversão na pista, os spotters mirins foram levados para Seção Contra Incêndio, onde os bombeiros de aeródromo prepararam diversas atividades lúdicas. Eles receberam orientações de primeiros socorros, vestiram o uniforme dos bombeiros e aprenderam a manusear a mangueira para combater a incêndios. A sensação do evento foi a tirolesa, onde adultos e crianças se revezavam para sentir a adrenalina da descida.

Ao final da manhã, as crianças se juntaram para o lanche de confraternização e foto oficial.

A Inframerica recebeu mais de 200 inscrições para o evento que visa fomentar a paixão pela aviação. O Aeroporto de Brasília é um dos únicos a realizar o spotter versão kids.

A próxima edição ocorrerá em 2020.


 

Fonte: Aeroporto de Brasília/ Fotos: Felipe Menezes