Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Aeroporto de Brasília Onça
Foto: Paulo Caveira

O Aeroporto de Brasília recebeu nesta semana uma carga diferente nesta madrugada, dois filhotes de onça-pintada e um de lobo-guará chegaram à cidade para serem os novos moradores do Zoológico de Brasília. Os animais de espécies ameaçadas de extinção foram resgatados órfãos no estado do Mato Grosso.

O transporte dos animais foi feito gratuitamente pela LATAM Cargo, por meio do programa Avião Solidário. Ao desembarcarem no Aeroporto de Brasília, os animais tiveram o acompanhamento da Anelize Scavassa, líder de fauna da Inframerica, que deu todo o suporte no lado ar (área restrita) até a entrega dos bichinhos para a equipe técnica do Zoológico de Brasília no lado terra (área pública).

“Eu sou uma completa apaixonada por animais e quando soube da missão, fiquei muito feliz em acompanhá-la. Não é todo o dia que recebemos animais ameaçadoras de extinção por aqui, então nossa prioridade foi recebê-los com toda atenção e cuidado que eles merecem”, explica Anelize.

Foto: Paulo Caveira
Foto: Paulo Caveira

Os animais já foram encaminhados para o Zoológico, onde permanecem em um recinto de aclimatação, com todo o suporte necessário para um desenvolvimento saudável.

Os seguidores do Aeroporto de Brasília (@aeroportobsb) podem ajudar a escolher o nome dos três animais! É só entrar no post compartilhado hoje e sugerir. Os dois nomes mais criativos serão escolhidos pela equipe do Aeroporto de Brasília e votados por meio do Instagram do Zoológico (@zoobrasilia).

 

Via: Aeroporto de Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA