Advertisement

Aeroporto de Congonhas interrompe operações após torre de controle ficar inoperante por falta de energia

Aerporto de Congonhas Aena Passageiros ABEAR

O Aeroporto de Congonhas, administrado pela Aena Brasil, interrompeu as suas operações para pousos e decolagens após uma queda de energia.

Fontes próximas ao assunto disseram que a falta de energia ocorreu por volta das 12h30, impactando a torre de comando, impossibilitando diretamente no funcionamento do terminal aéreo localizado na Zona sul de São Paulo.

Até o momento, é possível observar algumas aeronaves em órbita, incluindo a recomendação para o desvio para aeroportos próximos.

Em nota, a Aena informou que houve uma falha no abastecimento externo de energia, afetando a torre de controle e que as operações serão retomadas assim que houver o reestabelecimento de energia.

Confira a nota na íntegra:

A Aena informa que houve uma falha no abastecimento externo de energia, que afetou a torre de controle. A concessionária de energia já foi acionada para a solução do problema. Todas as operações de pouso e decolagem foram suspensas até o reestabelecimento da energia. No terminal de passageiros, os geradores foram imediatamente acionados e a energia já foi normalizada”


Leia também:

 

Com informações: Aena Brasil 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Benevides

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: [email protected]

Categorias: Aeroportos, Notícias

Tags: Aena Brasil, Aeroporto de Congonhas, Aeroportos