Foto: AP

O Aeroporto Internacional Ben Gurion, localizado em Tel Aviv (Israel) suspendeu o tráfego aéreo nesta terça-feira (11/05) após um grande lançamento de foguetes em direção a Tel Aviv por militantes do Hamas em Gaza, disse a autoridade da aviação civil do país.

“Durante o enorme lançamento de foguetes de ataque… os voos foram interrompidos para proteger os céus do país”, disse o porta-voz da autoridade da aviação de Israel, Ofer Lefler, à AFP.

Os confrontos entre Israel e Gaza estão se intensificando pelo menos desde a última semana, com ataques realizados pelos dois lados e que se tornaram mais intensos desde domingo.

O Aeroporto Ben Gurion é o principal de Israel e movimenta aproximadamente 22 milhões de passageiros por ano. Todos os voos que chegam ao Aeroporto Ben Gurion foram desviados para outros aeroportos.

Esta provocação entre os dois países é classificada a mais intensa desde 2014, quando ambos diminuíram os ataques ao longo dos últimos anos.

No final da terça-feira, a violência se estendeu a Tel Aviv, que foi atacada por várias bombas aéreas lançadas a partir da Faixa de Gaza. Israel chegou a utilizar equipamentos para interceptar essas bombas ainda em voo.

Veja abaixo alguns vídeos dos ataques de hoje (11). Podemos observar também a sirene indicando que um ataque está ocorrendo.