Air France Airbus A220

O Grupo Air France-KLM assinou um Memorando de Entendimento para encomendar até 120 aeronaves A220-300, com finalidade de modernizar sua frota para modernizar sua frota.

Os aviões A220 serão operados pela Air France, em substituição aos seus atuais aviões de 140 a 170 assentos, como o Airbus A320. São 60 encomendas firmes, e 60 opções de compra.

“Esta aeronave demonstra uma ótima eficiência operacional e econômica e nos permite melhorar ainda mais nossa pegada ambiental, graças ao baixo consumo de combustível e emissões reduzidas do A220. Está também perfeitamente adaptado à nossa rede doméstica europeia e permitirá à Air France operar de forma mais eficiente nas suas rotas de curto e médio curso”, disse Benjamin Smith, CEO do Air France-KLM Group.

Continua depois do anúncio

A encomenda desses aviões Airbus A220-300 já estava sendo especulada há um bom tempo, a aeronave que tem capacidade de receber até 160 passageiros foi colocada como uma possível substituta do Airbus A318, A319ceo e A320ceo, assim como a JetBlue também optou por essa alteração para os A320ceo.

Ao mesmo tempo a Air France não dá maiores indícios de que encomendará o A321neo, para alinhar com a renovação de frota de muitas companhias europeias.

Continua depois do anúncio

Dada a idade da frota de aviões narrowbody, a Air France precisa de iniciar uma renovação a partir de 2021.

O anúncio faz parte de uma reformulação completa na frota da companhia, que está ocorrendo nos últimos meses. A Air France optou por ficar somente com encomendas do A350XWB, e a KLM trocou suas encomendas para o A350 pelas encomendas que a Air France para o Boeing 787-9.

Isso padroniza muito a frota das duas companhias, a Air France deve operar no futuro somente com o A350XWB, para voos de longa distância, substituindo o A340 e o 777. Enquanto isso, a KLM padroniza sua frota de longa distância com a família de aeronaves Boeing 787.

Continua depois do anúncio

A Air France também pretende reduzir sua frota de aeronaves A380, até deixar de operar totalmente com essa aeronave na próxima década.

Atualmente a Air France opera atualmente uma frota de 144 aeronaves fabricadas pela Airbus.

Continua depois do anúncio