Airbus A220 precisará receber melhorias contra água de chuva

Airbus A220

A Transport Canada, agência que regula a segurança da aviação no Canadá, recomendou que os operadores do Airbus A220 façam uma modificação em uma tubulação de drenagem da água de chuva.

De acordo com a agência, um incidente motivou a realização desta modificação. Na ocasião um motor do A220 desligou enquanto uma aeronave estava taxiando, de acordo com as investigações, uma água da chuva vazou da tubulação, respingando no compartimento de aviônicos.

Após um curto-circuito um disjuntor foi desarmado e o motor desligou de imediato. As investigações também apontaram que a água da chuva entrou através das portas frontais, enquanto as mesmas estavam abertas em solo. Um excesso de água na tubulação fez com que os drenos transbordassem, e a água atingiu então a baia de aviônicos.

A Airbus já está disponibilizando a modificação para o A220, e as companhias devem realizar o serviço nos próximos 12 meses.

O processo é bem simples, tecnicamente vão impedir que a água passe da Galley dianteira para a tubulação de drenagem, instalando um tampão no lugar do ralo. Desta forma eles consegue evitar que a água entre no compartimento de aviônicos da aeronave, localizado abaixo da galley dianteira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA