Airbus A320 da Wizz Air retorna ao Aeroporto após problemas no indicador de velocidade

Wizz Air

No último dia 22 de maio um Airbus A320 da Wizz Air, de matrícula HA-LWI, precisou retornar ao aeroporto de origem, após enfrentar problemas com a indicação de velocidade da aeronave, que estava divergente entre os instrumentos dos dois pilotos.

A aeronave havia decolado de Bucareste para Skavasta, cumprindo o voo W6-3201, Depois de parar a subida a 3000 pés, os pilotos da Wizz Air informaram à torre que eles tinham problemas com os indicadores de velocidade da aeronave.

A tripulação então pediu permissão para voar a 6000 pés e entrar em um padrão de retenção enquanto consumia combustível, para entrar dentro dos mínimos de pouso do A320.

Uma hora após a decolagem, a aeronave iniciou uma aproximação para a cabeceira 26R, neste caso apenas para abortar o pouso e realizar uma nova tentativa. Os pilotos informaram ao ATC que explicariam a movimentação por telefone no chão, e não pelo rádio.

O pouso ocorreu sem demais problemas, e uma investigação está instaurada para detalhar as causas do acidente.

Normalmente nesses casos há problemas no tubo de pitot, que zera ou mostra uma divergência de dados entre ambos os lados do cockpit, visto que há vários tubos de pitot em uma aeronave, justamente para trabalhar com redundância.

 

DEIXE UMA RESPOSTA