Foto - Tobias Gudat/Via Twitter

A Airbus avançou na fabricação do 1º A321neo da Azul Linhas Aéreas, apesar dos diversos atrasos na linha de produção em Hamburgo, na Alemanha.

A aeronave foi fotografada neste sábado pelo Spotter Tobias Gudat, da Alemanha, que publicou no seu Twitter o novo A321neo da Azul. Na foto podemos observar que a aeronave ainda segue sem pintura na fuselagem, mas o estabilizador vertical já está na cor da companhia aérea.

Vale ressaltar que o mapa do Brasil no estabilizador vertical, tradicional nas aeronaves da Azul, é colocado através de um adesivo, para facilitar e diminuir o custo do processo de pintura, de acordo com informações do Gianfranco Beting.,

A aeronave também precisa receber os motores CFM Leap-1A, mesmo modelo que equipa o A320neo da empresa.

Devidos aos atrasos, a Azul acredita que o 1º A321neo deverá ser entregue entre dezembro deste ano e janeiro de 2020, de acordo com informações sondadas pela Equipe do Portal Aeroflap nesta última sexta-feira (23/08).

No Brasil o primeiro Airbus A321neo da frota da Azul deve receber a matrícula PR-YJA. Vale ressaltar que essa versão não é de longo alcance, mas já estará equipada com as alterações ACF, que permitem mais 20 assentos a bordo sem diminuir o conforto do passageiro.

Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, a companhia deverá equipar a aeronave com algo entre 226 a 232 assentos em Classe única. As aeronaves serão equipadas com motores CFM Leap-1A.

O A321neo da Airbus se destaca por oferecer um maior espaço para cargas nos porões da aeronave, maior peso de decolagem e também cerca de 50 assentos a mais de oferta. O foco é utilizar este avião em destinos de alta demanda.

Ainda em 2019 a Azul também vai receber da Airbus mais uma unidade do A330-900neo, e um A320neo de fábrica. A Embraer estima entregar o primeiro E195-E2 da Azul em setembro deste ano, iniciando a substituição da 1ª geração dos E-Jets.