Está em voo para o Brasil, com uma breve escala na Ilha do Sal, o Primeiro Airbus A321neo da Azul Linhas Aéreas, de matrícula PR-YJA.

A aeronave decolou de Hamburgo, na Alemanha, onde foi fabricada, e será nacionalizada em Confins, Minas Gerais. Você pode acompanhar o voo AD 9840 Clicando Aqui.

Um detalhe desse novo avião é a máscara, anteriormente não incorporada na pintura da Azul para a família A320neo, e que virá em todos os novos aviões encomendados pela companhia. O nome de batismo é “Super Azul”.

Vale ressaltar que essa versão do A321neo não é de longo alcance, mas já estará equipada com as alterações do interior ACF, que permitem mais 20 assentos a bordo sem diminuir o conforto do passageiro.

Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, a companhia deverá equipar a aeronave com algo entre 214 assentos. As aeronaves serão equipadas com motores CFM Leap-1A.

Interior da nova aeronave, no mesmo padrão do A320neo.

Como informado anteriormente pelo Portal Aeroflap, as primeiras rotas do A321neo da Azul são aquelas de interligação de hubs da companhia aérea, incluindo Guarulhos.

Na solicitação de slots a Azul solicitou voos entre Guarulhos e Recife com o A321neo, além de voos entre Campinas (Viracopos) e Recife com a mesma aeronave. Todos devem ser operados a partir de janeiro de 2020.


O A321neo da Azul também deverá fazer voos entre Recife e Manaus, provavelmente a partir de março de 2020, quando a Azul poderá ter mais aviões A321neo na sua frota.

O A321neo também vai cumprir voos de Viracopos para Belém, Belo Horizonte e Porto Alegre, a partir do 2º semestre de 2020.

Ao todo são 10 encomendas para o A321neo, sem opção para a versão de longo alcance.