Mesmo expandindo as suas instalações em Mobile, no Alabama (EUA), a Airbus conseguiu finalizar a montagem do primeiro avião do modelo A220 nos Estados Unidos.
A primeira aeronave montada será direcionada para a Delta Airlines, que é uma das principais clientes do programa A220, com cerca de 90 encomendas firmes para aviões da mesma família. Esse avião é especificamente um A220-300, a maior variante disponível atualmente.
A aeronave vai receber agora o interior de 130 assentos em três classes, e depois passará por testes de voo, antes de ser entregue no segundo semestre deste ano, provavelmente em novembro.
Na foto abaixo podemos ver o primeiro A220 fabricado nos Estados Unidos:
It’s the 1st #Delta #Airbus #A220-300 MSN 55070, picture taken exiting from the paint shop this afternoon in #Mobile #Alabama #KBFM #BFM #avgeek #avgeeks #planespotting #nikon #nikonphotography pic.twitter.com/8U6JFvj2Vz
— Francois Tasse (@War_bird) March 3, 2020
A produção do A220 nos Estados Unidos foi proposta em 2017, e iniciada no segundo semestre de 2019. Cerca de 400 pessoas foram contratadas para trabalhar nessa unidade de montagem final.
As tratativas para a linha de montagem nos Estados Unidos foram realizadas devido a uma ameaça de taxas de importação, para a nova aeronave que até então era fabricada pela Bombardier.
Em meados da próxima década, a linha de montagem final produzirá entre 40 e 50 aeronaves A220 por ano. Três companhias aéreas dos Estados Unidos encomendaram o A220, que já acumula mais de 180 encomendas só no país.
A JetBlue tem uma encomenda para 70 aviões A220-300, uma nova companhia aérea, de David Neeleman, se comprometeu a encomendar 60 aviões A220-300, enquanto a Delta optou por 50 aviões do modelo A220-300 e 40 aviões A220-100.
O A220 está disponível em duas versões, com o A220-100 com capacidade entre 100 e 130 passageiros e o A220-300 maior com capacidade entre 130 e 160, em layouts típicos de linhas aéreas.
A Airbus diz que o A220 oferece capacidade de alcance estendido de até 6400 km. Isso torna a aeronave especialmente adequada para o tipo de operações observadas na região do Pacífico, incluindo rotas de curta a média distância entre as várias nações insulares, bem como rotas mais longas para a Austrália e Nova Zelândia.
No final de setembro de 2019, clientes em todo o mundo haviam feito pedidos de 525 aeronaves da família A220, com cerca de 90 desses aviões já em serviço com seis operadores.
Primeira Classe
Com layout 2-2, a primeira classe oferece a experiência de maior conforto a bordo do A220, ao disponibilizar assentos mais confortáveis e largos, além de ter maior espaço para as pernas.
Uma tela maior de entretenimento faz parte do pacote, e o serviço de bordo é diferenciado.
Delta Comfort e Economy
Nos assentos Comfort o cliente terá maior disponibilidade de espaço para as pernas, apesar do assento ser o mesma da Economy com layout semelhante, no estilo 3-2.
De luxo há um sistema de entretenimento por assento e portas individuais para recarga de dispositivos móveis, para as duas classes. O serviço de bordo disponibilizado é o mesmo para as duas classes.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.