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Apesar do aumento de 30% nos preços, GOL estima reduzir gastos com combustível

GOL rotas Smiles

A GOL atualizou as suas projeções financeiras face aos aumentos esperados de
aproximadamente 30% nos preços brasileiros de querosene de aviação desde o início do ano.

Para 2022, a Companhia manterá o foco na transformação da frota e prevê, que até o final do ano, 44 aeronaves 737 MAX estejam em operação, representando cerca de 32% da frota total.

Como resultado desse processo de modernização, a GOL espera redução de aproximadamente 8% no seu custo unitário (CASK). Apesar disso, a companhia estima pagar R$ 4,3 por cada litro de querosene em média, ante uma projeção de R$ 3,80 estimada no pré-guerra.

Entre as projeções da GOL podemos destacar que a companhia espera ter menos aviões ativos (frota operacional) ao longo do ano de 2022, ainda com uma oferta de assentos abaixo da registrada no período pré-pandemia e das projeções anteriores.

A menor quantidade de assentos disponíveis (em ASK) e a menor frota operacional podem justificar a receita e os gastos menores com combustível esperados para 2022, na comparação com a projeção anterior.

A GOL também declarou que fechou uma operação de até US$ 600 milhões para financiar 100% da aquisição de 12 novas aeronaves 737 MAX 8 (10 arrendamentos financeiros e dois sale-leasebacks), e para gerar linhas de créditos adicionais para sustentar a devolução das aeronaves 737 NG. 

Desta forma a GOL espera terminar o ano com mais de 44 aeronaves 737 MAX em operação. Como dito anteriormente, o 737 MAX fará parte de 32% da frota total e quase 50% da frota operacional.

De negativo, agora a GOL não estima nenhum tipo de lucro nas projeções para 2022, como divulgou anteriormente, em outubro de 2021. 

 

 

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