Advertisement

Após dois anos sem voar, Boeing 767 volta a voar pela LATAM Brasil

Boeing 767 da LATAM volta a voar após dois anos

A história do Boeing 767 de passageiros ainda continua a ser escrita no Brasil, pelo menos até meados desse ano. A LATAM colocou em operação mais um 767, porém a frota atual do bimotor diminuiu nos últimos anos.

O Boeing 767-300ER de matrícula PT-MOD voltou a voar após quase dois anos sem realizar nenhum voo pela LATAM. A aeronave é relativamente nova, foi entregue originalmente para a LAN em 2012.

Em 2017 já com a nova identidade visual do Grupo LATAM, foi transferido para a matriz brasileira onde permanece até os dias de hoje.

O PT-MOD é configurado para transportar 221 passageiros, sendo 30 na Premium Business e 191 na Econômica. Na LATAM, o Boeing 767 é o titular nos voos que partem de Guarulhos para a Cidade do México e Barcelona.

Atualmente somente a rota Guarulhos – Manaus tem a operação do Boeing 767, geralmente uma vez na semana somente nas quartas-feiras. 

A LATAM deverá retirar ainda neste ano todos os Boeings 767 de passageiros para que sejam convertidos em cargueiros e continuem a voar para as divisões cargueiras do grupo, como ocorreu com outros aviões do tipo.

Atualmente a frota da LATAM Brasil é composta por apenas quatro 767s, sendo as matrículas PT-MOD, PT-MSO, PT-MSY e PT-MSZ. Duas destas aeronaves inclusive ainda estão com a pintura antiga da TAM.

A tendência é que o Boeing 787 seja a aeronave a substituir os antigos 767s na frota da companhia aérea. Em todo o grupo ainda há 14 aeronaves Boeing 767 de passageiros em operação.

A maior parte está com matrícula chilena porém realiza voos para outras empresas do grupo como a LATAM Peru e Argentina ainda com esquema de pintura da LAN em algumas aeronaves.

O Boeing 767 foi o primeiro avião a receber a nova marca e pintura que representa o Grupo LATAM Airlines. A aeronave em questão foi o PT-MSY que recebeu além da nova pintura, uma adesivagem especial para o transporte da tocha olímpica em 2016, realizando a primeira operação sob a nova marca.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.