Advertisement

Após morte de trabalhador por COVID, Boeing interrompe produção

A Boeing informou que interromperá temporariamente a produção em sua fábrica do Estado de Washington devido à disseminação de coronavírus, informou a empresa nesta segunda-feira (23).

A Boeing planeja começar a reduzir a atividade de produção hoje, 23 de março, e prevê que a suspensão completa dessas operações comece na quarta-feira, 25 de março, nas unidades na área de Puget Sound. A suspensão da produção durará 14 dias, durante os quais a Boeing continuará monitorando as orientações e ações do governo sobre a COVID-19 e seus impactos associados em todas as áreas da empresa. Durante esse período realizaremos atividades adicionais de limpeza profunda nas unidades afetadas e estabeleceremos critérios rigorosos para o retorno ao trabalho.

“Esta etapa necessária protege nossos colaboradores e as comunidades onde eles trabalham e vivem”, disse o presidente e CEO da Boeing, Dave Calhoun. “Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades de saúde pública e estamos em contato com nossos clientes, fornecedores e outros públicos de interesse que são afetados por essa suspensão temporária. Lamentamos a dificuldade que isso causará a eles, assim como a nossos colaboradores, mas é vital manter a saúde e a segurança de todos aqueles que sustentam nossos produtos e serviços, e ajudar nos esforços nacionais para combater a disseminação da COVID-19 “, acrescentou Calhoun.

Os colaboradores da produção deverão cumprir suas jornadas hoje e receberão orientações sobre sua função no processo de paralisação.

Os colaboradores da área de Puget Sound que podem trabalhar em casa continuarão a fazê-lo. Aqueles que não puderem trabalhar remotamente receberão férias remuneradas pelos 10 dias úteis iniciais da suspensão – o dobro da política da empresa – que fornecerá cobertura para o período de suspensão de 14 dias corridos.

“Manteremos nossa atenção nos colaboradores, clientes e cadeia de suprimentos enquanto continuamos a avaliar a situação em evolução”, afirmou Calhoun. “Este é um momento sem precedentes para organizações e comunidades em todo o mundo”.

Quando a suspensão for revogada, a Boeing adotará uma abordagem disciplinada para retomar a produção, com foco na segurança, qualidade e cumprimento dos compromissos com o cliente. Este será um passo fundamental para permitir que o setor aeroespacial se recupere.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Empresas, Notícias

Tags: Boeing, produção