Advertisement

Após sequência de acidentes graves, Marinha dos EUA pausa seus voos

Super Hornets Marinha acidente

Uma sequência de três graves acidentes aéreos fez a Marinha dos EUA e o Corpo de Fuzileiros Navais aplicar uma pausa nas suas operações de voo nesta segunda-feira (13). Em cerca de uma semana, seis militares morreram.

No sábado (11), o Comandante das Forças Aeronavais ordenou que todas as unidades que não estivessem desdobradas fizessem uma pausa de segurança na segunda-feira. 

F/A-18E Super Hornet do esquadrão VFA-25 Fist of the Fleet. Foto: Mass Communication Specialist 3rd Class Aiyana S. Paschal/Marinha dos EUA

Durante o aterramento, as unidades irão “revisar as práticas de gerenciamento de risco e conduzir treinamento sobre processos de gerenciamento de ameaças e erros”, diz o comunicado da Força Aeronaval da Frota do Pacífico. 

“Para manter a prontidão de nossa força, devemos garantir que a segurança de nosso pessoal continue sendo uma de nossas principais prioridades.”

MV-22 Osprey USMC
Foto: USMC/Reprodução

A ordem é resultado de três acidentes que ocorreram nas últimas semanas, sendo dois fatais. 

O primeiro se deu no dia 03/06 com um caça F/A-18E Super Hornet. A aeronave de combate caiu na região de Trona, no sul da Califórnia, matando o piloto. 

Seahawk marinha dos EUA Acidentes
MH-60S Seahawk. Foto: Marinha dos EUA.

Cinco dias depois, a queda de um MV-22B Osprey do Corpo de Fuzileiros matou todos os cinco militares que estavam a bordo. A aeronave tiltrotor estava voando pouco ao norte da fronteira com o México, na região de Glamis, também na Califórnia.

No dia seguinte, foi a vez de um helicóptero MH-60S Seahawk. A aeronave caiu perto da Estação Aeronaval de El Centro, no mesmo estado. Os quatro tripulantes sobreviveram, sendo que um deles foi levado ao hospital com ferimentos leves. 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Gabriel Centeno

Autor: Gabriel Centeno

Estudante de Jornalismo na UFRGS, spotter e entusiasta de aviação militar.

Categorias: Militar, Notícias, Notícias

Tags: acidente, Marinha dos EUA, Segurança, usaexport