Durante o International Paris Air Show, o afabricante de aeronaves regionais ATR relatou uma clara tendência ascendente e um sólido apelo de mercado para ambos os modelos de sua família de turboélices de baixa emissão, confortáveis e versáteis com imbatível economia.
Com isso, o fabricante anunciou pedidos firmes para 22 novas aeronaves, mais 2 opções:
- 6 ATR 72-600 da Mandarin Airlines
- 2 ATR 72-600 com configuração premium “All-Business Class” da Berjaya Air
- 3 ATR 72-600 da Azul, mais opções para 2 aeronaves adicionais
- 8 ATR 72-600 de 3 clientes não revelados
- 3 ATR 42-600 de 2 clientes não divulgados.
Além disso, apesar das tensões contínuas na cadeia de suprimentos, o fabricante está no caminho certo para atingir seu objetivo de entrega acima das 40 unidades para 2023.
Para continuar a apoiar seu aumento de produção e planos para o futuro, incluindo o desenvolvimento contínuo de sua variante de decolagem e pouso curto, o fabricante está procurando por mais talentos com visão de futuro, visando um aumento de 12% no número de funcionários este ano.
Com o novo pedido da Azul, é bastanté provável que as aeronaves virão com os novos motores Pratt & Whitney PW127XT. Este novo motor é mais eficiente e emite 45% menos CO₂ em comparação a outras aeronaves regionais da categoria. Ainda segundo a fabricante, os custos com a manutenção do modelo poderão cair em até 20%.
O novo PW127XT é mais eficiente em até 3% em relação a sua geração anterior, e o futuro PR-YXB será o primeiro ATR 72 a utilizar os novos motores na América Latina. A Azul se toronou a maior operadora de aeronaves da ATR após a fusão com a TRIP em 2012.
Leia também:
- Fim do espaço na saída de emergência? Recaro lança novo assento que aumenta capacidade nas aeronaves da Airbus
- Quem é o bilionário da aviação desaparecido no submarino da expedição ao Titanic?
- Embraer lança cadeira de escritório exclusiva em homenagem a Ayrton Senna
Com informações: ATR
Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.