• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Avianca agora conta com escritas em braille em suas aeronaves

Avianca escrita em Braille aeronaves
Foto: Avianca

Buscando maior inclusão e conforto aos seus passageiros, a companhia aérea Avianca anunciou que está implementando em suas aeronaves escritas em braille, buscando melhorar a experiência para os passageiros. 

A Avianca colocou linguagem em braille em locais onde o passageiro com deficiência visual possa se localizar e deslocar com mais segurança como acesso aos banheiros, saídas de emergência, assentos e locais onde as fileiras são identificadas. 

Inicialmente três aviões da família A320 foram equipadas com as novas escritas em braille, na qual fazem parte do projeto Avianca Acessível que busca identificar as barreiras e problemas enfrentados por passageiros tanto com deficiência visual como física. Além disso foram apresentadas novas campanhas de conscientização e novos treinamentos para os funcionários estarem aptos a ajudar e zelar pelo bem estar dos passageiros.

“Nosso objetivo sempre será proporcionar uma experiência acessível e inclusiva, fazendo parte da solução e abrindo caminho para que mais pessoas possam voar”, disse Michael Swiatek, Diretor de Estratégia e Planejamento da Avianca.

“A sinalização em Braille vai permitir-nos desfrutar de um voo mais confortável, com maior autonomia e independência. Encontrar nosso sistema de leitura nesses espaços é um passo significativo em direção à inclusão”, disse Carlos Parra Dussan, Diretor do Instituto Nacional para Cegos da Colòmbia.

Além da Avianca, a United também passou a implementar em sua frota as escritas em braille se tornando a primeira companhia dos EUA a fazer esta importante atualização. Na Europa, a Turkish Airlines atualizou seus cartões de segurança para ter instruções em braille assim como outras instruções nos balcões pelo aeroporto.

A companhia turca também modificou seu sistema de entretenimento para que filmes e séries além da própria demonstração de segurança estivessem adequadas para deficientes visuais e auditivos, além de pessoas que são mudas.

 

Veja também:

 

 

Com informações da Simple Flying

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.