Advertisement

Avião da United volta para o aeroporto após janela da cabine se abrir na decolagem

United Boeing 737-900

Na última terça-feira (18), um Boeing 737-900 da United Airlines precisou voltar para o Aeroporto Internacional Bradley (BDL) em Connecticut depois que a janela da cabine de comando da aeronave se abriu após a decolagem.

O voo UA 1274 decolou por volta das 6h da manhã de Bradley (BDL) e tinha como destino final Washington (IAD), que chegaria por volta das 7h20 (horário local). Entretanto o voo durou pouco mais de dez minutos, pois a janela do cockpit do avião se abriu após a decolagem.

O Boeing 737-900 de matrícula N66825 nivelou sua subida em 4.000 pés e os pilotos declararam emergência. 

O diálogo com a torre de controle mostra que os pilotos não conseguiam se comunicar de forma precisa por conta do ruído causado pelo vento que entrava na cabine. 

“Tivemos uma janela aberta após a decolagem. Não temos outros problemas além disso”, declara um dos pilotos.

Confira os relatos em inglês na comunicação entre a torre de controle e os pilotos, também é possível ouvir o barulho do vento:

A United Airlines confirmou o incidente com um de seus aviões que teve a janela aberta após a decolagem, e reforçou que o Boeing 737-900 pousou em segurança e sem maiores problemas. Os 178 passageiros foram reacomodados em outro avião, um Boeing 737 MAX 9 que decolou por volta de 12h21 do Aeroporto de Bradley (BDL).

O avião envolvido no incidente ficou sem voar por cerca de doze horas, e voltou a voar com o problema da janela resolvido. 

Veja também:

 

Com informações do Aviation Herald

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.