• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Avião particular de pequeno porte cai em Itapeva (MG) e deixa sete mortos

Avião queda Minas Gerais Itapeva turboprop Piper PA46
Foto: Redes Sociais

Um avião de pequeno porte caiu na manhã deste domingo (28) por volta das 10h36, o acidente aconteceu no Bairro de Monjolinho, área rural de Itapeva (MG).

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a aeronave se desintegrou no ar, causando a morte dos sete ocupantes, sendo cinco passageiros e dois tripulantes (piloto e co-piloto).

A aeronave acidentada foi um turboprop Piper PA46, de matrícula PS-MTG, o avião servia exclusivamente para o serviço privado e estava com a situação de aeronavegabilidade em dia.

Antes de cair, a aeronave se partiu em três fragmentos maiores, imagens que circulam na internet mostram o momento em que alguns moradores encontraram partes das aeronaves. O avião saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas–SP, por volta das 10h10, seguindo em direção ao Aeroporto de Belo Horizonte/Pampulha, em Minas Gerais, conforme relatado pelo Portal G1.

 

Avião queda Minas Gerais Itapeva turboprop Piper PA46

Fragmentos e partes da aeronave foram encontrados por moradores Foto: Redes Sociais

 

Até o momento, o Cenipa está conduzindo as investigações, os corpos das vítimas forem encaminhadas para o IML de Pouso Alegre para a identificação.

Aeronave se partiu em três fragmentos maiores, é claro que houve fragmentos menores, em perímetro de alcance grande. Nós temos as asas e o núcleo da aeronave. Dentro do núcleo da aeronave estavam os 7 corpos. Só que esta aeronave caiu de cabeça para baixo. Nós fizemos a retirada de quatro corpos, que era possível fazer a retirada na posição que eles estavam. Depois, o Corpo de Bombeiros nos auxiliou e essa aeronave foi virada com a autorização do Cenipa. E nós fizemos a retirada dos demais, inclusive dos tripulantes“, explicou a médica-legista ao Portal G1.

 

Leia também: 

 

 

Com informações: G1

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Redator

Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação.


Contato: [email protected]