• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

Azul amplia número de voos e destinos internacionais para 2023

Azul A330neo Airbus Frota Assina Pedido
Foto: Gabriel Benevides/Aeroflap

A Azul Linhas Aéreas mantém sua missão de conectar o máximo de pessoas e destinos em todas as regiões do país. Mas a companhia aérea com o maior número de voos e cidades atendidas no Brasil também quer alçar voos ainda mais altos — e distantes — a partir deste ano.

Os recentes anúncios de voos diretos para dois destinos dos sonhos, Paris e Curaçao, respectivamente a partir de abril e junho, são a prova dessa nova estratégia — que inclui o reforço e atualização da sua malha internacional já em operação, com mais de 600 voos mensais.

As parcerias da Azul com grandes companhias aéreas já ampliavam os 160 destinos nacionais para mais de 3 mil pelo mundo. Mas a companhia se preparou para oferecer também a completa experiência Azul, com voos diretos da companhia para lugares que sempre foram muito procurados pelos seus Clientes.

É o caso de Fort-Lauderdale, Orlando, Lisboa, Montevidéu, Punta Del Este, Curaçao e agora Paris. “Estamos montando um portfólio de destinos internacionais que enriqueça e complemente ainda mais a nossa já grande rede aqui no Brasil”, destaca Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Além dos jatos A330, a chegada de uma das mais modernas aeronaves do mundo, o Airbus A350, foi uma dessas iniciativas para garantir, por exemplo, ainda mais conforto a bordo nos trajetos mais longos. Com uma capacidade para transportar até 334 Clientes, sendo 301 na classe econômica e 33 na classe executiva, esse tipo de aeronave possui uma cabine silenciosa e mais ampla, janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem. Além disso, é mais leve, econômica (consome cerca de 20% menos combustível por assento) e de alta eficiência técnico-operacional.

Nas viagens internacionais, tanto os A330 quanto A350 contam com o sistema de entretenimento Panasonic eX3, uma das soluções tecnológicas mais avançadas do mercado.

Os televisores de todas as classes têm 16 polegadas e são equipados com controle remoto e possuem opção de modo touchscreen. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD. As telas são equipadas com uma porta USB, que serve, sobretudo, para recarregar dispositivos móveis.

Leia também:

Malha internacional em operação

O reforço da malha aérea para o exterior e sua atualização conforme a demanda em 2022 também foram outras iniciativas necessárias para reforçar esse cenário internacional da companhia a partir deste ano.

Atualmente, a Azul tem em operação dois voos diários para os aeroportos de Orlando e Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), e dois voos diários e regulares para Lisboa, capital de Portugal, todos com partidas de Viracopos, em Campinas (SP).

A empresa também fez sua maior expansão em Minas Gerais, anunciando uma série de novos internacionais. Ainda no primeiro semestre de 2023, a Azul contará com um voo semanal da Azul para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale (EUA), partindo do BH Airport. Já no segundo semestre, a companhia ofertará dois voos para Orlando a partir da capital mineira.

Na região Norte do Brasil, a companhia aposta nas ligações diretas entre as cidades de Belém, no Pará, e Manaus, no Amazonas, para os aeroportos norte-americanos. Partindo do Amazonas, a Azul tem oferecido voos diretos com três frequências semanais para Fort Lauderdale (EUA). Já da capital paraense, são quatro voos semanais diretos.

Outro destino que ganhou reforços na malha da Azul em 2022 foi o Uruguai. Desde dezembro de 2022, as duas frequências semanais entre Montevidéu com Foz do Iguaçu (PR) seguem disponíveis aos Clientes.

Florianópolis, em Santa Catarina, também é outra opção de ligação para a capital uruguaia, que tem operado durante a alta temporada, porém permanecerá de maneira regular durante este ano. Também para Montevidéu, a Azul tem oferecido dois voos semanais e diretos que partem de Recife, principal hub da companhia no Nordeste. Vale lembrar que, desde 14 de fevereiro, a Azul estreou as operações da rota Recife-Fort Lauderdale.

 

As novas operações

Paris: A partir de 26 de abril, com seis frequências semanais, os voos partirão do Aeroporto Internacional de Viracopos, local onde a companhia já opera seu maior hub, servindo aproximadamente 70 cidades partindo do interior de São Paulo, às 23h, com chegada prevista ao aeroporto de Orly, às 15h30. No sentindo inverso, o voo partirá de Orly às 22h15, chegando em Campinas às 4h45.

Curaçao: A partir de 24 de junho, a companhia passará a operar um voo semanal que vai conectar a ilha localizada no sul do mar do Caribe à Belo Horizonte, em Minas Gerais. O voo AD8787 partirá da capital mineira aos sábados, às 13h00, pousando em Curaçao às 18h00. Já no sentido inverso, a decolagem do voo AD8786 está programada para ocorrer aos domingos, saindo da ilha caribenha às 08h30, chegando às 16h00 no Aeroporto de Confins.

 

Experiência Azul em viagens internacionais

Para quem viaja com a Azul para fora do país, seja com destino aos Estados Unidos ou à Europa, a conveniência da jornada acontece antes mesmo do embarque, no Lounge Azul, localizado na área internacional do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Em um espaço de 820m² com capacidade para 240 pessoas, a empresa oferece home theater, chuveiros, varanda panorâmica, além de dezenas de opções de comidas e bebidas. Na Azul Business, os Clientes têm um assento completo, com acesso direto ao corredor, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo de classe mundial. Quem voar na classe Economy Xtra pode desfrutar, ainda, de uma experiência aprimorada de espaço para as pernas.

As passagens para todos os destinos internacionais já estão disponíveis, e podem ser adquiridas pelo site da Azul, como nos canais oficiais da companhia e também nas agências de viagens parceiras.

 

 

Via: Azul

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.