Advertisement

3º Embraer E195 da Azul está sendo preparado para receber as cores do Mercado Livre

Azul Linhas Aéreas Mercado Livre E-jet cargueiro Embraer E-195 E1

A Azul Linhas Aéreas está preparando para aplicar a pintura do Mercado Livre em mais um jato Embraer E195, que será dedicado ao transporte de mercadorias da empresa de e-commerce. Este será o terceiro avião a ser padronizado e disponibilizado para este tipo de serviço.

O próximo avião com a pintura do Mercado Livre será o PR-AYI, que conforme o Portal Aeroflap adiantou há alguns dias, já estava sendo convertido em cargueiro, e agora fontes próximas informaram que o avião está se preparando para recebendo as novas cores no hangar da Azul no Aeroporto da Pampulha. A aeronave chegou na noite de ontem (26) para receber a nova identidade visual.

Com mais este Embraer E195, a Azul chega ao número divulgado inicialmente para três aeronaves convertidas a serviço do Mercado Livre. Os outros dois aviões já em operação são o PR-AUO e PR-AYJ.

Leia também:


HISTÓRIA DOS E-JETS CARGUEIROS NA AZUL

 

Azul Azul Cargo Embraer 195 Classe F
Foto: Ícaro Roberto

 

Durante a pandemia, em 2020, a Azul precisou reforçar a sua divisão de transporte aéreo de cargas pela maior demanda deste mercado. Com vários aviões parados, a companhia aérea decidiu adaptar alguns E-Jets para transportar até 6 toneladas de carga.

Ao todo, quatro aviões deste modelo agora estão realizando voos cargueiros, complementando a frota de aviões Boeing 737-400F (2 no total) e ATRs, que a Azul adapta em 50 minutos para carga conforme a necessidade da empresa aérea.

Na época a ANAC solicitou que alguns assentos continuassem no interior da aeronave para limitar o deslocamento, e que o processo de fixação da carga fosse alterado, pela falta de pontos de fixação de pallets e de toda estrutura necessária.

Os assentos limitam a capacidade do interior desses E-Jets, diminuindo para 6 toneladas a carga máxima transportada a bordo. Em 2021 a Azul divulgou que alguns estudos foram realizados para adaptar totalmente o interior para o transporte de cargas, aumentando em quatro toneladas a capacidade total.

Cada aeronave precisa ser enquadrada na categoria de transporte de cargas pela ANAC, antes de iniciar as operações. Conheça os aviões cargueiros da Azul Clicando Aqui.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.