• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

LATAM escala sua maior aeronave para atender alta demanda da rota Guarulhos – Barcelona

LATAM Brasil Boeing 777
Foto: Rafael Campos

Cada vez mais eficiente, a LATAM ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta internacionalmente o Brasil com o mundo, voando diretamente do País para 21 destinos na América do Sul, América do Norte e Europa. E é justamente o bom desempenho de uma das suas rotas Brasil-Europa que acaba por provocar uma mudança estratégica.

A partir de 26 de março, a LATAM vai mudar a aeronave e, desta forma, dobrar a capacidade da sua operação Guarulhos-Barcelona. Com ocupação atual próxima dos 90%, os quatro voos semanais do Brasil para a Catalunha passarão a ser operados pelo Boeing 777 (410 passageiros) em vez do Boeing 767 (225 passageiros).

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, explica a mudança: “Somos a companhia do Brasil com o maior número de voos e destinos internacionais e a única com voos próprios para Espanha. O fim das restrições da Covid-19 e o contínuo aumento do desejo por viajar são as razões do crescimento da ocupação do nosso voo para Barcelona. E a capacidade de atender a essa demanda é uma grande fortaleza da LATAM que reflete o nosso próprio compromisso com o Brasil. Em 2023, estamos mais eficientes do que nunca e muito atentos a esses crescimentos para conectar cada vez mais o nosso País com o mundo.”

 

Brasil-Barcelona com a LATAM

A LATAM retomou as suas operações da rota São Paulo/Guarulhos-Barcelona em novembro de 2021, após os efeitos da pandemia de Covid-19. No ano passado, a companhia transportou mais de 76 mil passageiros de/para a cidade espanhola a bordo de 399 voos.

Hoje, a companhia opera 4 voos semanais do Brasil para Barcelona, com decolagens sempre às 17h30 (horário local) dos domingos, segundas, quintas e sextas-feiras. No sentido inverso, os voos decolam sempre às 11h25 (horário local) das segundas, terças, sextas-feiras e sábados. Além de Barcelona, a LATAM também voa diretamente do Brasil para Madri, capital da Espanha.

Leia também:

Novo cardápio da LATAM em voos internacionais

A LATAM acaba de estrear o seu novo cardápio nos voos internacionais a bordo da cabine Premium Business. No caso dos voos que decolam do Brasil e têm duração de mais de 7 horas – como é o caso de Barcelona – o menu agora inclui um prato signature (almoço e jantar) assinado pela chef baiana Nara Amaral. Trata-se do Baião de Dois ao Mar (arroz, feijão e frutos do mar). A cada 3 meses, a LATAM atualizará esse prato, que será sempre assinado por uma chef de uma região do Brasil. Em breve, a novidade também deve ser incluída no cardápio internacional da cabine Economy.

Novo cardápio da LATAM em voos internacionais

Foto: Divulgação

 

LATAM lidera setor aéreo brasileiro por dois anos consecutivos

A LATAM foi confirmada pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) como a companhia líder do setor aéreo brasileiro em 2022. Segundo os dados consolidados divulgados pela agência, a LATAM repetiu o feito de 2021, alcançando em 2022 a maior participação do mercado doméstico (36,5%) e internacional (20,2%) no Brasil.

O índice medido pela ANAC considera a quantidade de passageiros por quilômetro transportados pela empresa sobre todos os passageiros por quilômetro transportados por todas as companhias aéreas que operam no País.

Mais eficiente e competitiva, a LATAM tem promovido o crescimento sustentável de suas operações no Brasil. Atualmente, a companhia já voa para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos nacionais da sua história no País.

No mercado internacional, ocupa com folga a posição de empresa que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos diretos para 21 destinos internacionais. Para 2023, já anunciou que iniciará operações diretas do Brasil para Johanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.

 

 

Via: LATAM

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.