Foto: Divulgação

O primeiro voo que consolida a rota regular entre Florianópolis e Foz do Iguaçu, operada pela Azul Linhas Aéreas, aconteceu nesta sexta-feira (10), com pouso em Florianópolis às 15h25. A partir de agora, serão 3 opções de voos semanais que conectam dois dos destinos mais visitados do país.

A programação inicial inclui frequências às segundas e sextas-feiras, com partida de Florianópolis às 12h e chegada em Foz do Iguaçu, às 13h20, além de mais uma opção no sábado, às 15h55, com chegada prevista às 17h15.

A frequência de maneira regular é inédita, pois a ligação direta entre as duas cidades, anteriormente, só ocorria durante a alta temporada de verão.

Os passageiros do primeiro voo foram recebidos de forma especial, com cupcakes e plaquinhas de boas-vindas. Desta vez, a Floripa Airport decidiu por não realizar o tradicional water salute, batismo da aeronave com jatos de água, visto que o país enfrenta um momento delicado nos reservatórios das usinas hidrelétricas, com impacto no fornecimento de energia.

Com Foz do Iguaçu, o Aeroporto Internacional de Florianópolis passa a ter mais rotas regulares domésticas do que tinha antes da pandemia, chegando a um total de voos diretos para 11 aeroportos.

Antes da pandemia, eram 9. São eles: Foz do Iguaçu, Guarulhos, Congonhas, Viracopos, Galeão, Santos Dumont, Belo Horizonte, Brasília, Chapecó, Porto Alegre e Curitiba.

 

DEIXE UMA RESPOSTA