Além do transporte de milhões de doses de vacinas e insumos desde o início da pandemia e o apoio a diversas ONGs espalhadas pelo país, a Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, se junta à Expedição Saúde em uma missão que, desde a manhã desta última sexta-feira (16), transporta kits para atendimento oftalmológico a mais de 300 crianças do Arquipélago de Bailique, a 180 quilômetros da capital Macapá.

A região tem atravessado grandes dificuldades por conta das erosões que destroem casas, escolas, a rede elétrica e uma das principais atividades econômicas da região: a pesca.

A companhia realiza essa missão em conjunto com a Expedição Saúde que, uma ONG que, desde 2016, tem o objetivo de levar a saúde visual para comunidades com difícil acesso a esse recurso.

Para isso, mais de 60 kits de triagem, contendo auto refratores, colunas, refratores de greens, lensômetros, tabelas de optotipos, lâmpadas de fenda portáteis e receituários embarcaram em um voo da Azul Cargo Express partindo de Campinas, em São Paulo, por volta das 8h desta sexta-feira.

Ao desembarcarem na capital Macapá, os agentes da missão seguirão em barcos para atravessar um rio por 15 horas e, assim, chegarem à comunidade.

Esses equipamentos darão suporte aos exames oftalmológicos em crianças de 6 a 12 anos e constatarão a necessidade ou não do uso de óculos, que também serão doados por meio de uma parceria da Expedição Saúde com uma outra empresa privada.

“A visão de negócio da Azul é apoiada no que chamamos de Capitalismo de Stakeholders, ou seja, só atingiremos nosso objetivo se tivermos impactando positivamente a vida de milhares de pessoas. Essa ação de hoje mostra que todas as empresas precisam ter seu papel social e dar suporte às pessoas quando elas mais precisam”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Para mais informações sobre a ONG Expedição Saúde, acesse o site –  http://www.expedicaosaude.com.br/  

DEIXE UMA RESPOSTA