• Instagram
  • Feed
  • Telegram
  • Youtube

B-21 inicia testes de solo móvel antes do primeiro voo

B-21
Imagens divulgadas durante a semana da Conferência Aérea, Espacial e Cibernética da Associação da Força Aérea e Espacial Crédito: Northrop Grumman

Essa semana um bombardeiro Northrop Grumman B-21 foi visto realizando testes de táxi à luz do dia em Palmdale, Califórnia.

O início dos testes em solo móvel representa outro marco no caminho para um primeiro voo programado até o final do ano.

Apesar do sigilo em torno do programa, a Força Aérea dos EUA permitiu que os funcionários da Northrop desfilassem o B-21 numa pista semipública à luz do dia em Palmdale e não hesitou em reconhecer o início dos testes no solo.

“Posso confirmar que o B-21 está realizando atividades de táxi terrestre”, disse uma porta-voz da Força Aérea.

A Força Aérea não ofereceu outros detalhes sobre os testes, mas o início dos testes em solo é um sinal de que o primeiro voo pode demorar dias ou semanas.

Em 1989, a primeira aeronave B-2 iniciou testes de táxi em baixa velocidade em 10 de julho. Os testes em alta velocidade começaram três dias depois, e o primeiro voo ocorreu em 17 de julho. um primeiro voo.

Mas os oficiais da Força Aérea e da Northrop não estão dando nenhuma pista sobre o ritmo dos testes planejados que levarão ao tão aguardado primeiro evento de voo.

“Fizemos, como programa, investimentos em um simulador de sistema de combustível que pudemos usar para evitar riscos na transferência de combustível e, como resultado disso, passamos do combustível ligado para testes integrados em cerca de cinco dias, o que é inédito, especialmente em um projeto do tipo asa voadora, onde o movimento do combustível é ainda mais importante”, disse Jones.

Via: Aviation Week

Leia mais:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.